Halcon Viagens
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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

I. Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados?

O responsável pelo tratamento dos seus dados é a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA com sede social na Avenida Júlio Dinis, 2 – 3º Esquerdo, 1050-131 Lisboa. Se tiver alguma dúvida relativa à proteção de dados poderá dirigir-se ao Departamento de Proteção de dados da Ávoris através do endereço de email: dpo@avoristravel.com

II. Com que finalidade e legitimidade tratamos os seus dados?

A HALCON VIAGENS informa o utilizador, ou o representante legal do mesmo que possa facultar os seus dados através desta página web ou para a aquisição de algum dos seus produtos e/ou serviços, que os seus dados serão tratados pela HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA, com as seguintes finalidades:

  1. Gestão da reserva e serviços contratados. Para poder gerir e formalizar a compra de produtos e prestação de serviços oferecidos pela HALCON VIAGENS através desta página web, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA deverá tratar os dados pessoais que o cliente faculte através dos formulários de recolha de dados “Dados do comprador” e/ou “Dados dos passageiros”. Também para os fins anteriores, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA comunicará os seus dados às entidades colaboradoras para poder realizar a compra. Os dados que se comunicarão às referidas entidades serão os essenciais para poder realizar a compra e o envio do produto adquirido e apenas serão utilizados por estas com esta finalidade. Alguns dos destinatários mencionados anteriormente poderão estar localizados fora de União Europeia. As transferências internacionais de dados efetuadas fora da União Europeia serão realizadas em conformidade com o estabelecido na legislação aplicável em matéria de proteção de dados tanto ao nível nacional como europeu. Legitimidade: este tratamento é necessário para a execução do contrato.
  2. Cumprimento das obrigações de índole contabilístico, legal, fiscal e administrativo. Legitimidade: este tratamento é necessário para a execução do contrato.
  3. Envio por meios eletrónicos, de informação relativa a ofertas e promoções sobre produtos e serviços oferecidos por HALCON VIAGENS E TURISMO, LDACom a finalidade de poder oferecer-lhe produtos e serviços que possam ser do seu interesse, serão remetidos ao cliente para sua avaliação ofertas sobre produtos e serviços relacionados com os contratados com HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA. Em todo o caso, o cliente poderá opor-se a receber este tipo de comunicações através dos meios que se facilitam no parágrafo V desta política de privacidade. Legitimidade: este tratamento é necessário para a satisfação de interesses legítimos da HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA. No caso de não ter contratado anteriormente nenhum serviço com a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA, será necessário obter o consentimento para o envio de comunicações comerciais.
  4. Para o envio de comunicações comerciais com ofertas relacionadas com produtos e/ou serviços que já tenha contratados ou tenha contratado no passado com a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA, que possam ser atrativas para o cliente, os dados pessoais poderão ser tratados para a elaboração de perfis baseados em fontes internas (ex. dados de navegação de cookies, históricos e estatísticos) cujos resultados permitam a elaboração e análise de produtos personalizados, através da segmentação em diferentes grupos em relação a padrões comuns. Os referidos perfis serão utilizados apenas para lhe enviar comunicações personalizadas sobre produtos e/ou serviços oferecidos pela HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA. Legitimidade: este tratamento é necessário para a satisfação de interesses legítimos da HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA. Em qualquer momento poderá opor-se a que os seus dados sejam tratados com esta finalidade.
  5. Realização de análises de mercado. A HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA, com a finalidade de poder prestar aos seus clientes serviços mais personalizados, poderá elaborar perfis baseados em dados extraídos das vendas realizadas pelos seus clientes, assim como as preferências turísticas, historial de viagens e sua capacidade económica. Os dados utilizados nos ditos perfis poderão ter sido obtidos tanto dos dados que os clientes disponibilizaram durante a sua relação contratual com a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA como de fontes externas (ex. Redes sociais). Legitimidade: este tratamento só será realizado se a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA tiver autorização do cliente.
  6. Comunicação dos seus dados pessoais a outras sociedades da Ávoris (no sentido previsto no artigo 42º do Código de Comércio) e que inclui nestes efeitos as empresas listadas neste link https://www.avoristravel.pt/empresaseassociadoscom a finalidade de as referidas sociedades poderem remeter-lhe informações comerciais ou promocionais de produtos e serviços oferecidos que possam ser do seu interesse, sempre e quando haja consentido no seu tratamento. Legitimidade: este tratamento só será realizado se a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA tiver autorização do cliente.
  7. Comunicação dos seus dados pessoais a entidades colaboradoras com as que a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA chegue a acordo de colaboração nos seguintes setores: hotelaria, restauração, turismo e transportes, para que lhe possam remeter, tanto pelos meios normais como eletrónicos, comunicações comerciais ou promocionais dos seus produtos e/ou serviços. Legitimidade: este tratamento só será realizado se a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA tiver autorização do cliente.
  8. Gestão do registo na newsletter para envio, por meios eletrónicos, de informação relativa a ofertas e promoções sobre produtos e serviços oferecidos por HALCON VIAGENS E TURISMO, LDAQuando o cliente se regista na newsletter através da opção “Subscreva e receba as melhores ofertas” desta página web, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA poderá remeter-lhe informações comerciais acerca de produtos e serviços oferecidos pela HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA e/ou outras sociedades da Ávoris no caso de dispor do consentimento do cliente para tratar os seus dados com essa finalidade. Legitimidade: no que diz respeito ao envio de informações comerciais por parte da HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA sobre produtos e/ou serviços oferecidos por esta, presume-se que ao introduzir o seu email o cliente presta o seu consentimento para essa finalidade. Por outro lado, no que diz respeito ao envio de informações comerciais acerca de produtos e/ou serviços oferecidos por outras entidades da Ávoris, deverá contar-se com a autorização do cliente através do preenchimento do espaço disponível para o efeito no momento da subscrição da newsletter.
  9. Envio de inquéritos de qualidade. Com o objetivo de avaliar o nível de satisfação dos clientes com produtos e/ou serviços contratados, ser-lhes-ão enviados inquéritos de qualidade com a finalidade de obter a sua opinião acerca dos mesmos e assim poder melhorar as questões necessárias. Legitimidade: este tratamento baseia-se no interesse legítimo da HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA. O cliente poderá sempre opor-se a receber este tipo de informações por parte da HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA.
  10. Registar-se como cliente da MARCA. Com o objetivo de facilitar as suas reservas no futuro, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA registará como cliente aqueles utilizadores que o solicitem para que possa reservar os produtos e serviços que a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA oferece através da presente página web. Permitirá desta forma que a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA personalize os seus serviços e os adapte aos interesses e necessidades dos clientes. Legitimidade: este tratamento só será realizado se a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA tiver a autorização do cliente.
  11. Realização de controlos para a deteção de atividades fraudulentas. Com o objetivo de ter um controlo e seguimento de atuações que possam constituir fraude, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA informa-o que leva a cabo uma análise das transações que se realizam, com o objetivo de identificar e analisar de forma mais detalhada aquelas que detete como suspeitas de serem fraudulentas durante o período da contratação. Legitimidade: este tratamento baseia-se no interesse legítimo da HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA uma vez que leva a cabo um controlo e seguimento de todas as operações realizadas pelos seus clientes para a deteção de possíveis condutas fraudulentas nas transações que se realizam durante o processo de contratação.

III. Durante quanto tempo ficam armazenados os seus dados?

Os dados pessoais a que se tenha acesso serão tratados enquanto se mantenha a relação contratual. Uma vez terminada, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA conservará os dados pessoais, devidamente bloqueados, à disposição das autoridades públicas competentes, tribunais e do Ministério das Finanças, durante o prazo prescricional das ações que possam advir da relação mantida com o cliente e/ou os prazos de conservação previstos na lei. A HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA procederá à suspensão física dos seus dados logo que decorridos os referidos prazos.

Além disso, caso o cliente não se tenha oposto à receção de informações comerciais, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA poderá tratar os seus dados pessoais conforme descrito na presente política de privacidade. Poderá cancelar-se a receção das referidas informações se assim for entendido, através dos meios indicados no parágrafo V ou cancelando a newsletter.

IV. A quem comunicaremos os seus dados?

A HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA comunicará os dados de clientes:

Caso estes tenham dado o seu consentimento previamente:

– A outras sociedades da Ávoris e/ou empresas colaboradoras nos setores de hotelaria, restauração, turismo e transportes com o objetivo de lhe poderem enviar informações comerciais.

A terceiros com quem colabore a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA e cuja comunicação é necessária para a prestação dos serviços.

Organismos públicos competentes e tribunais.

À margem das anteriores comunicações de dados, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA conta com a colaboração de alguns terceiros prestadores de serviços que têm acesso aos dados pessoais dos clientes e que tratam dos referidos dados em nome e por conta da HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA como resultado da sua prestação de serviços. Em concreto, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA contratará a prestação de serviços por parte de terceiros prestadores que desempenham a sua atividade, a título meramente exemplificativo, nos seguintes setores: assessoria jurídica, empresas de serviços profissionais multidisciplinares, empresas prestadoras de serviços tecnológicos, empresas prestadoras de serviços informáticos.

V. Quais são os seus direitos quando nos disponibiliza os seus dados?

O utilizador/cliente pode exercer, se o desejar, os direitos de acesso, retificação e eliminação de dados, bem como solicitar que se limite o tratamento dos seus dados pessoais, opor-se ao mesmo, solicitar a portabilidade dos seus dados, bem como não ser objeto de decisões individuais automatizadas, enviando uma comunicação por escrito para o Responsável de Proteção de Dados da Ávoris para a seguinte morada: c/ José Rover Motta, 27, 07006, em Palma de Maiorca, ou um email para dpo@avoristravel.com juntando em ambos os casos, e acompanhando a solicitação, cópia do seu documento identificativo, NIF ou documento oficial que o identifique.

O utilizador/cliente poderá, em relação àquele tratamento, assente na obtenção do seu consentimento, retirar esse mesmo consentimento através do procedimento pormenorizado no parágrafo anterior.

VI. Como obtivemos os seus dados?

Os dados pessoais que a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA trata são os dados pessoais recolhidos dos sujeitos interessados durante o preenchimento destes dados através desta página web.

Durante a vigência da relação contratual, a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA pode tratar dados de terceiros que o cliente possa facultar. Nesse sentido, o cliente obriga-se a informar todas estas pessoas das previsões aqui contidas em matéria de proteção de dados.

VII. Perante que autoridade pode apresentar as suas reclamações?

O utilizador/cliente pode apresentar uma reclamação perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados em relação à resposta que tenha recebido da HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA de atender os seus direitos. Não obstante, poderá dirigir-se inicialmente ao Responsável de Proteção de Dados da Avóris, através do endereço dpo@avoristravel.com ou para a morada c/ José Rover Motta, 27, 07006, em Palma de Maiorca, para poder solucionar qualquer reclamação com o intuito de que a HALCON VIAGENS E TURISMO, LDA possa ajudá-lo a esse respeito.