Halcon Viagens
Linha de apoio: 707 200 201

Descubra os Açores com a Halcon

S
ão Miguel é a maior ilha do arquipélago dos Açores. A ”ilha verde”, conhecida assim pela cor dos prados e das florestas que a cobrem. Quer prefira férias calmas ou mais ativas São Miguel tem tudo para lhe oferecer.  De ponta a ponta a descoberta vai ser uma constante. Ponta Delgada, a maior cidade, conjuga modernas infraestruturas com a típica arquitetura de construções brancas debruadas a negro de basalto.
Delicie-se com boas refeições e dê um passeio nas Portas do Mar e na célebre avenida. Maravilhe-se com paisagens de cortar a respiração num dos inúmeros miradouros. Visite vulcões extintos, parques, lagos e lagoas ou opte por caminhadas, desportos ou atividades aquáticas. E não deixe de conhecer a fábrica de chá na Gorreana, única na Europa, ou acabe o dia em beleza com um por do sol nos Mosteiros.
T
erceira é uma ilha em festa e dona de uma beleza natural inegável. É no entanto a cidade de Angra do Heroísmo, Património Mundial pela UNESCO que torna esta ilha ainda mais especial. Fundada em 1534, foi a primeira cidade dos Açores, a sua famosa baia teve grande importância como entreposto comercial tanto de produtos regionais como intercontinentais. Em Angra, no centro histórico, podemos ver ruas e ruelas com casario vistoso e colorido, praças e jardins mas também palácios, igrejas, fortes e museus.
É uma cidade arquitetonicamente riquíssima que merece visita cuidada. Já fora da cidade, nos Biscoitos, podemos conhecer a zona onde se produz o afamado Vinho Verdelho e onde está o Museu do Vinho. Durante todo o ano a ilha Terceira tem inúmeros festivais, festas religiosas e tradicionais, como são as célebres touradas à corda. Não vão faltar razões para visitar a Terceira, na próxima visita aos Açores.
F
aial está situada no grupo central e juntamente com o Pico e S. Jorge faz parte das chamadas ilhas do Triângulo. A Ilha Azul como também é conhecida, devido às inúmeras hortênsias, desta cor, que se encontram por todo o lado. A sua posição geográfica, faz do seu porto, na cidade da Horta, um importante entreposto comercial e ponto de referência obrigatório do iatismo internacional. A sua colorida marina é disto testemunho. Fora da cidade há pelo menos mais 2 locais de visita obrigatória. A Caldeira, uma imensa cratera com cerca de 2 km de diâmetro e 400m de profundidade de uma beleza exuberante dada por uma imensa vegetação.
É nesta zona que está o Parque Nacional do Faial, o primeiro destino turístico português a receber o prémio EDEN (European Destination of Excellence). No outro extremo a paisagem muda drasticamente, o Vulcão dos Capelinhos, uma paisagem lunar de grande beleza, testemunha imponente da ultima erupção vulcânica que ocorreu nos Açores entre 1957 e 1958. Mas muito mais locais merecem uma visita a quem ama a natureza e a hospitalidade. Não deixe de visitar.